Reiki.JPG

FISIOTERAPIA VETERINÁRIA

A fisioterapia visa tanto a prevenção, quanto a reabilitação e manutenção de lesões, proporcionando um maior bem-estar e aumento da qualidade de vida do seu cão ou gato.

 

O alívio da dor é um dos principais pontos positivos da fisioterapia veterinária, porém ela também é capaz de acelerar o tempo de recuperação de cirurgias ortopédicas, ou até mesmo evitar o tratamento cirúrgico. A fisioterapia na medicina veterinária segue os mesmos princípios da fisioterapia humana. Através de movimentos, exercícios e alongamentos, ela é indicada tanto para recuperação pós-cirúrgica e reabilitação, quanto para prevenção de lesões musculares, articulares e ósseas e para tratamento de dor.

OZONIOTERAPIA VETERINÁRIA

A ozonioterapia consiste na utilização do gás ozônio como agente terapêutico.

O tratamento é utilizado para tratamento de diversas patologias, pois melhora a oxigenação dos tecidos, ao mesmo tempo que produz efeitos sobre agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos.

 

            Seus benefícios também incluem o efeito anti-inflamatório, que é muito útil no tratamento de dores crônicas - além de ser um excelente cicatrizante de feridas.

 

             As principais indicações da ozonioterapia veterinária são:

 

• Hérnias de disco;

• Dermatopatias;

• Inflamações;

• Colites;

• Dores articulares e osteomusculares;

• Cicatrização de feridas;

• Patologias infecciosas e processos sépticos;

• Patologia imunológica: autoimune, neoplásica;

• Tratamento adjuvante nos casos de câncer.

Ozonioterapia.jpg

HIDROTERAPIA VETERINÁRIA

Conheça os Principais Benefícios

da nossa esteira aquática veterinária.

•Fortalecimento Muscular;

•Melhora na circulação sanguínea;

•Alivio de dor, tensão e inchaço;

•Aumento da amplitude de movimento articular;

•Melhorada condiçãoFísica (pulmões e coração);

•Alivio de espasmos musculares;

•Aumento na velocidade de recuperação de lesões;

•Reabilitação ortopédica;

•Reabilitação neurológica.

ACUPUNTURA VETERINÁRIA

Esse método terapêutico oriental consiste no estimulo de pontos específicos do corpo do animal, seja pela aplicação de agulhas, na aplicação de calor (moxabustão) ou eletrodos sem agulhas (HAIUA) com o objetivo de restaurar, manter e restabelecer o equilíbrio do organismo.

 

A acupuntura veterinária  trás muitos benefícios para os pets. Entre eles citamos:

- Melhora da circulação sanguínea

- Estimula o sistema imunológico

- Aumento a taxa de secreção de neurotransmissores e de neuro-hormônios

- Alívio da dor

- Recuperação motora

- Normalização das funções orgânicas

- Modulação das funções endócrinas

- Ativação de processos regenerativos

- Promove o relaxamento dos pets.

 

A acupuntura é indicada, principalmente, para tratamento de doenças neuromusculares, problemas de coluna, distúrbios respiratórios e digestivos, além de ser uma forma de auxiliar no alívio de

agudas e crônicas.   

 

Principais indicações da acupuntura:

- Paralisias,

- convulsões,

-  AVCs,

- Artrites e artroses,

- Dores na coluna (lombalgias, cervicalgias, hérnia de disco),

- Miosites (inflamação dos músculos),

-tendinites,

 -displasias,

-gastrites

-cistites.

 

 

Além disso, a acupuntura veterinária também auxilia nos problemas de fertilidade, prenhez psicológica, dermatites e doenças metabólicas (diabetes, hipotireoidismo). Nos casos de animais submetidos a quimioterapia, em reabilitação pós-operatória. Para animais que sofrem de distúrbios emocionais, como depressão, ansiedade, medo, estresse e hiperatividade, a acupuntura veterinária é um excelente alternativa.

DSCN4589.JPG
Acupuntura.jpg

AROMATERAPIA VETERINÁRIA

A aromaterapia se baseia no uso de óleos essenciais extraídos de plantas, que auxiliam no tratamento de diversas enfermidades físicas e também emocionais. Essa terapia proporciona aos animais um maior bem-estar e equilíbrio, sendo comprovadamente útil em casos de medo, ansiedade, enjoo de movimento, estresse, entre outros.

 

Os óleos essenciais utilizados são extraídos de folhas, flores, caules e raízes. Eles podem ser aplicados diretamente na pele, inalados, diluídos na água do banho ou pulverizados no ar. Há também a possibilidade de usar em conjunto com massagens como método de relaxamento.

 

Como o olfato dos cachorros é muito mais apurado quando comparado ao olfato humano, os óleos não devem ser utilizados na mesma intensidade que nos seres humanos. As essências precisam ser mais diluídas, para que o cheiro fique fraco e não prejudique o pet. O uso é seguro e não causa problemas a saúde, desde que seja realizada por um profissional.

Aromaterapia.jpg

REIKI E FLORAIS PARA USO VETERINÁRIO

O Reiki e os florais são terapias sutis e eficazes para tratar e recuperar a vitalidade dos bichinhos. Eles servem como um tratamento complementar ao tratamento veterinário, por isso são terapias que podem ser aplicadas em qualquer animal, em qualquer situação.

 

O Reiki em especial é uma terapia alternativa baseada na canalização de energia universal por meio da imposição das mãos, e possui como objetivo reestabelecer o equilíbrio energético vital. Seu intuito é restaurar o estado de equilíbrio natural, o que pode eliminar doenças e tratar transtornos comportamentais. É uma forma de tratamento diferenciada de todas as outras, aliviando e até curando problemas e traumas.

Reiki 2.jpg

CROMOTERATIA VETERINÁRIA

A cromoterapia é uma prática integrativa e complementar que utiliza a energia das cores para a harmonização e equilíbrio do corpo. Cada cor possui seu próprio comprimento de onda, ou seja, possui sua própria identidade vibratória, com frequência, intensidade e saturação única.

 

Com esse conhecimento, é possível identificar qual cor estimula uma resposta no organismo, e assim tratar o físico e o emocional do animal. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos, chamados Chakras, localizados ao longo do corpo do animal. Por ser uma terapia não invasiva, os animais respondem muito bem a ela.

 

Quando associada à acupuntura, a cromoterapia trás efeitos ainda melhores para os pets.

NUTRIÇÃO ANIMAL

Alimentar seu pet com uma alimentação natural e manter ele com hábitos de vida saudáveis é uma tendência cada vez maior para quem busca saúde, longevidade e qualidade de vida para o seu animal de estimação, por isso é tão importante  oferecer uma dieta de qualidade que forneça todos os nutrientes necessários .

 

Os cães e gatos necessitam ingerir diariamente todos os nutrientes essenciais à sua saúde: proteínas, carboidratos, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Por isso dar alimentação natural para o pet é diferente de dar “sobras” da nossa comida. Mesmo que nós comamos uma comida saudável, dar o mesmo alimento que comemos aos nossos pets não é o correto, pois os cães e gatos têm necessidades de proporções de nutrientes diferentes das proporções ideais para o homem. O uso de sobras de comida não garantem a ingestão adequada desses nutrientes, podendo, até, tornar os pets mais suscetíveis ao desenvolvimento de diversos problemas de saúde.

 

A alimentação natural (AN) é uma dieta formulada por médico veterinário especializado em nutrição animal, e é composta por ingredientes naturais cozidos, se possível orgânicos, evitando ao máximo a utilização de produtos industrializados. A alimentação deve ser elaborada e pensada individualmente para cada animal, a fim de proporcionar os nutrientes necessários, com a quantidade correta de proteína, minerais, vitaminas, carboidratos e gordura de boa qualidade, o que raramente ocorre com as rações industrializadas.

 

Vantagens do consumo de

Alimentação Natural pelos pets:

  • melhora da qualidade de vida do cão

  •  maior disposição do pet

  • melhor digestibilidade

  • presença de ingredientes ricos em antioxidantes,

  • redução de inflamações no organismo

  • melhora da pelagem

  • diminuição da queda de pelos

  • diminuição de atopias

  •  funcionamento adequado do trato intestinal

  •  melhora da absorção de nutrientes

  • diminuição do volume e odor das fezes.

  • maior longevidade

  •  mais saúde para os pets

 

 

Uma dieta natural balanceada é mais segura que as alimentações industrializadas, pois o tutor pode escolher alimentos frescos e de qualidade para seu animal, sem processos químicos, inserção de corantes e conservantes cancerígenos. Um animal que come AN apropriada ao longo da vida, tem menos chances de desenvolver patologias alérgicas e imunológicas, uma vez que a AN é capaz de prevenir doenças, além de ser coadjuvante no tratamento de patologias. Afinal um organismo em equilíbrio e bem nutrido se torna mais forte para combater doenças.

 

O primeiro passo para mudar a dieta de seu pet é a consultar com um médico veterinário nutrólogo. É esse profissional que irá prescrever a dieta específica para o seu pet, analisando a idade do animal, o metabolismo, gasto energético diário, nível de atividade física e outras necessidades do pet. Na RevitallePet contamos um ótimos profissionais para lhe auxiliar caso queira mudar a alimentação atual do seu cão para alimentação natural.

nutri.jpg

CONE CHINÊS (HINDU) PARA PETS

A terapia do cone hindu, também conhecida como a terapia do cone chinês, é uma prática milenar para desobstrução de ouvidos, nariz e garganta. A prática é simples e indolor, e consiste na geração de calor no interior do cone, e isso age como um bactericida, estimulando, assim, a limpeza natural do excesso de secreções das vias áreas.

 

            Sua utilização ajuda no combate a inflamações e infecções do corpo, sendo ainda mais recomendada nas épocas de variações bruscas de temperatura. Essa é uma terapia complementar, portanto, não substitui o tratamento convencional veterinário.

Cone Chines.jpg

OZONIOTERAPIA

A ozonioterapia consiste na utilização do gás ozônio como agente terapêutico. O tratamento é utilizado para tratamento de diversas patologias, pois melhora a oxigenação dos tecidos, ao mesmo tempo que produz efeitos sobre agentes infecciosos como vírus, bactérias e fungos.

 

  Seus benefícios também incluem o efeito anti-inflamatório, que é muito útil no tratamento de dores crônicas - além de ser um excelente cicatrizante de feridas.

 

   As principais indicações da ozonioterapia veterinária são:

 

  • Hérnias de disco;

  • Dermatopatias;

  • Inflamações;

  • Colites;

  • Dores articulares e osteomusculares;

  • Cicatrização de feridas;

  • Patologias infecciosas e processos sépticos;

  • Patologia imunológica: autoimune, neoplásica;

  • Tratamento adjuvante nos casos de câncer.

Ozonioterapia.jpg