top of page
  • Foto do escritorCarolina Pescador

Medo,ansiedade e estresse? Saiba como ajudar seu pet!


Pets estressados, medrosos, ansiosos e nervosos são mais comuns do que as pessoas pensam, pois sabe-se que existe uma ligação direta dos animais com seus donos e que eles influenciados pelo modo de vida que seus donos levam: excesso de trabalho, pouco tempo para se dedicar a filhos e bichos, estresse, preocupação, compromissos e pouco tempo para o lazer. Além disso os animais absorvem nossa alegria,tristeza, preocupação, decepção e depressão. E para esses tipos de transtornos existem diversas terapias naturais para tratar esses distúrbios emocionais. São terapias que além de não invasivas equilibram o corpo físico e o emocional, proporcionando, dessa maneira, um maior bem-estar ao animal


Conheça algumas das opções de terapias naturais que possuímos na RevitallePet:



A aromaterapia se baseia no uso de óleos essenciais extraídos de plantas, que auxiliam no tratamento de diversas enfermidades físicas e também emocionais. Essa terapia proporciona aos animais um maior bem-estar e equilíbrio, sendo comprovadamente útil em casos de medo, ansiedade, enjoo de movimento, estresse, entre outros.


Os óleos essenciais utilizados são extraídos de folhas, flores, caules e raízes. Eles podem ser aplicados diretamente na pele, inalados, diluídos na água do banho ou pulverizados no ar. Há também a possibilidade de usar em conjunto com massagens como método de relaxamento.


Como o olfato dos cachorros é muito mais apurado quando comparado ao olfato humano, os óleos não devem ser utilizados na mesma intensidade que nos seres humanos. As essências precisam ser mais diluídas, para que o cheiro fique fraco e não prejudique o pet. O uso é seguro e não causa problemas a saúde, desde que seja realizada por um profissional.




O Reiki e os florais são terapias sutis e eficazes para tratar e recuperar a vitalidade dos bichinhos. Eles servem como um tratamento complementar ao tratamento veterinário, por isso são terapias que podem ser aplicadas em qualquer animal, em qualquer situação. São terapias muito indicadas para equilibrar o organismo e tratar desde problemas comportamentais até problemas físicos.


O Reiki em especial é uma terapia alternativa baseada na canalização de energia universal por meio da imposição das mãos, e possui como objetivo reestabelecer o equilíbrio energético vital. Seu intuito é restaurar o estado de equilíbrio natural, o que pode eliminar doenças e tratar transtornos comportamentais. É uma forma de tratamento diferenciada de todas as outras, aliviando e até curando problemas e traumas.



A cromoterapia é uma prática integrativa e complementar que utiliza a energia das cores para a harmonização e equilíbrio do corpo. Cada cor possui seu próprio comprimento de onda, ou seja, possui sua própria identidade vibratória, com frequência, intensidade e saturação única.


Com esse conhecimento, é possível identificar qual cor estimula uma resposta no organismo, e assim tratar o físico e o emocional do animal. As propriedades terapêuticas de cada cor vão agir nos campos energéticos, chamados Chakras, localizados ao longo do corpo do animal. Por ser uma terapia não invasiva, os animais respondem muito bem a ela.


Quando associada à acupuntura, a cromoterapia trás efeitos ainda melhores para os pets.



O banho de ôfuro é realizado com temperatura controlada, em um ambiente tranquilo e exclusivo, com aromas e músicas relaxantes para os bichinhos. Essa prática pode ser recomendada como um auxílio à terapia de diferentes cães e gatos, pois promove um alto nível de relaxamento aos pets.


O ôfuro é indicado para:


  • Auxiliar na diminuição de dores musculares e articulares;

  • Melhorar a circulação sanguínea;

  • Relaxamento;

  • Questões emocionais como o medo, a ansiedade e o estresse.



Acupuntura


Esse método terapêutico oriental consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo do animal estimulando determinados pontos com o objetivo de restaurar, manter e restabelecer o equilíbrio do organismo. A acupuntura é muito indicada para casos de medo, estresse, ansiedade, entre outras questões emocionais.



41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page